Publicado em 01/04/2023 - 12:53 | Atualizado em 03/04/2023 - 22:41
  • Início/
  • /
  • Covid-19: vacinação avança, e pessoas com comorbidades vão poder tomar a dose bivalente
Vacinação contra a Covid-19 - Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio inicia nesta segunda-feira (03/04) a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 com a vacina bivalente em todas as pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades. A lista completa com as comorbidades está disponível no site coronavirus.rio/vacina.

Para receber a dose bivalente é necessário ter tomado pelo menos as duas doses do esquema inicial, sendo que a última dose deve ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.

A vacinação contra a covid-19 acontece em todas as 237 unidades de Atenção Primária do município do Rio (clínicas da família e centros municipais de saúde), além dos postos extras pela cidade.

O Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, é mais uma unidade de referência e funciona em horário especial, de domingo a domingo, das 8h às 22h, contando inclusive com drive-thru.

Todos os pontos de vacinação também podem ser consultados em coronavirus.rio/vacina.

• 1 de abril de 2023