Publicado em 24/03/2022 - 17:00 | Atualizado em 24/03/2022 - 17:06
  • Início/
  • /
  • Covid-19: Segunda dose de reforço está disponível para ser aplicada em idosos com 80 anos ou mais
Vacinação contra a Covid-19 - Arquivo/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde informa que partir desta quinta-feira (24/03) os idosos com 80 anos ou mais devem tomar uma segunda dose de reforço, com pelo menos quatro meses de intervalo após a primeira aplicação de reforço. As vacinas utilizadas podem ser das fabricantes Pfizer, Janssen ou Astrazeneca.

Vale ressaltar que também devem tomar uma segunda dose de reforço pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão. O restante da população segue com o esquema vacinal já existente: duas doses para pessoas entre 5 e menores de 18 anos; duas doses ou dose única mais uma dose de reforço para adultos entre 18 e 79 anos.

Outras informações estão em coronavirus.rio/vacina.

Saúde divulga calendário e grupos prioritários da campanha de vacinação contra a gripe

• 24 de março de 2022