Publicado em 07/02/2022 - 21:02 | Atualizado em 07/02/2022 - 21:17
  • Início/
  • /
  • Covid-19: Rio segue vacinando a população nesta terça-feira e testando pacientes com sintoma gripal
Vacinação contra a Covid-19 - Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A população deve ficar atenta aos locais e horários de funcionamento dos postos de vacinação contra a Covid-19 e dos centros de atendimento a pacientes com sintomas gripais nesta terça-feira (08/02).

A primeira dose é destinada aos meninos com 5 anos e às crianças de 5 a 11 anos com deficiência e/ou comorbidades. A aplicação da dose de reforço (DR) continua para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 4 meses ou mais. As unidades seguem aplicando a primeira dose da vacina contra Covid-19 em maiores de 12 anos e a segunda dose, considerando o intervalo a partir da data da primeira aplicação.

É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais.

Pessoas com imunossupressão grave com 12 anos ou mais devem tomar uma 3ª dose (dose adicional) da vacina contra a Covid-19, pelo menos 28 dias após a segunda dose. É necessário apresentar comprovação.

Pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma adicional) devem tomar uma nova dose com intervalo de quatro meses da dose adicional.

Devem procurar os postos para testagem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar.

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina

• 7 de fevereiro de 2022