Publicado em 18/02/2022 - 19:35 | Atualizado em 18/02/2022 - 19:35
  • Covid-19: Confira os postos de vacinação e testagem que funcionam neste sábado na cidade
Vacinação contra a Covid-19 - Divulgação / Prefeitura do Rio

A vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos retornará na próxima segunda-feira (21/02), e o restante do público-alvo pode seguir normalmente com o calendário:

Segunda dose: as unidades seguem aplicando a segunda dose, considerando o intervalo a partir da data da primeira aplicação.

Dose de reforço: a aplicação da dose de reforço segue para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 4 meses.

É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais.

Pessoas com imunossupressão grave com 12 anos ou mais devem tomar uma 3ª dose (dose adicional) da vacina contra a covid-19, pelo menos 28 dias após a segunda dose. É necessário apresentar comprovação.

Pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma adicional) devem tomar uma nova dose com intervalo de quatro meses da dose adicional.

Devem procurar os postos para testagem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar.

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina

Com baixa dos casos, centro de testagem no Leblon será encerrado neste sábado

• 18 de fevereiro de 2022