Publicado em 24/01/2022 - 19:08 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Covid-19: Calendário infantil avança na quarta-feira com a vacinação de crianças de 10 anos
Vacinação contra a Covid-19 - Edu Kapps / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade à imunização de crianças contra a Covid-19 e, a partir desta quarta-feira (26/01), serão vacinados meninos e meninas com 10 anos.

Na quinta-feira (27/01), o calendário avança para os pequenos de 9 anos e, na sexta (28/01), será a vez das crianças de 8 anos.

A vacinação das crianças é feita com a vacina pediátrica da Pfizer, em duas doses 0,2 ml, com intervalo de 8 semanas entre as doses. Também pode ser utilizada a vacina CoronaVac para o público de 6 a 17 anos sem comorbidades, de acordo com a disponibilidade de doses.

A imunização de crianças e adolescentes é comprovadamente segura e tem eficácia contra o agravamento da covid-19.

Crianças de 5 a 11 anos com deficiência e/ou comorbidades podem se vacinar em qualquer dia do calendário desta faixa etária, independentemente da idade.

• 24 de janeiro de 2022