Boletim Epidemiológico revela queda sustentada de casos confirmados de Covid-19

Publicado em 09/02/2022 - 11:38 | Atualizado em 09/02/2022 - 12:00
  • Início/
  • /
  • Boletim Epidemiológico revela queda sustentada de casos confirmados de Covid-19
Paciente é testado contra a Covid-19 em um posto montado pela Secretaria de Saúde - Arquivo/Prefeitura do Rio

O novo Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), revela queda sustentada dos casos confirmados na cidade, além da redução da taxa de positividade que, durante o período de pico, entre os dias 12 a 14 de janeiro, chegou a superar 40% e, no último dia 6 de fevereiro, caiu para 17,6%. O boletim também mostra dados da incidência da doença por faixa etária.

Nesta quarta-feira (9/2), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é destinada a todas as crianças com 5 anos ou mais e às crianças de 5 a 11 anos com deficiência e/ou comorbidades. A aplicação da dose de reforço continua para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 4 meses ou mais. Confira aqui quem mais pode se vacinar.

Devem procurar os postos para testagem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar.

O Boletim Epidemiológico está disponível no site coronavirus.rio/boletim-epidemiologico/

• 9 de fevereiro de 2022