Obras do Bairro Maravilha em Campo Grande são retomadas

Publicado em 07/07/2019 - 16:37 | Atualizado em 08/07/2019 - 15:06
Prefeito Marcelo Crivella e o secretário Sebastião Bruno (D) anunciam o começo das obras em Campo Grande.Prefeito Marcelo Crivella e o secretário Sebastião Bruno (D) anunciam o começo das obras em Campo Grande. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Ações na comunidade da Alhambra começam nesta segunda-feira, com investimentos de mais de R$ 5 milhões

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, esteve neste domingo, 07/07, na comunidade Alhambra, na Cachamorra, em Campo Grande, zona oeste da cidade, para anunciar a retomada das obras do Bairro Maravilha no local e também nas comunidades Fernão Magalhães I e II. Serão investidos mais de R$ 5 milhões em esgotamento sanitário, drenagem, calçamento e arborização, entre outros serviços. As obras já começam nesta segunda-feira, 08/07.

Crivella disse que a mão de obra local poderá ser utilizada na execução do trabalho.

– Se tiver aqui pedreiro, carpinteiro, servente, eletricista, bombeiro que quiser trabalhar, poderão trabalhar aqui na obra – adiantou o prefeito.

Francisco Gomes comerciante e morador da Cachamorra há 15 anos, comemorou a retomada das obras.

– O que a gente mais precisa aqui é asfalto. Quando chove é um horror. Enche tudo de lama, ninguém consegue passar. Essa obra vai melhorar muito a nossa vida aqui – disse.

Juciara do Nascimento técnica de enfermagem e moradora há 13 anos da Cachamorra elogiou a iniciativa do prefeito.

– Essa obra aqui é a melhor coisa possível. Já estávamos esperando e ficamos muito felizes em ver que agora vai sair, vai acontecer – destacou a moradora.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, foi necessário fazer uma nova licitação para a retomada das obras e a meta é entregar tudo pronto até dezembro.

– Essa é mais uma obra do Bairro Maravilha que a gestão anterior deixou paralisada. Uma obra que tinha um desequilíbrio econômico-financeiro. Tivemos que pegar o saldo do contrato e fazer nova licitação, que já tem vencedor. Agora, é trabalhar para em dezembro darmos esse presente de Natal para a população – afirmou o secretário.

Crivella destacou o esforço da administração em prol da população.

– Não tem sido fácil a administração. Vocês sabem que o Rio de Janeiro tem sido desgraçadamente o epicentro da Lava Jato. A corrupção foi muito grande. A corrupção é a raiz de todos os males e a raiz a gente não vê. Estamos rearrumando isso – assinalou Crivella, lembrando escândalos que prejudicam as finanças do município e também a população, entre eles o pedágio da Linha Amarela, alvo de ações por parte da prefeitura, os gastos da administração com o Carnaval e a perda de empregos no município com todos os episódios de corrupção.

Crivella fez uma alusão ao desafio de sua administração e o tempo em que era taxista e teve que, em uma ocasião, trocar um pneu de seu táxi numa noite chuvosa, com os quatro passageiros embarcados.

– Trocar o pneu com aqueles quatro dentro, na chuva, não foi fácil. Deus estava me preparando para o dia em que eu seria o motorista da cidade do Rio de Janeiro e ia ter que trocar quatro pneus na chuva e tinham roubado o macaco. Eu estou muito honrado com esse trabalho. Eu continuo aquele menino. Levantando o carro para trocar o pneu e ir embora, para frente.

• 7 de julho de 2019