IPP promove lançamento de novo livro do ex-prefeito Saturnino Braga

Publicado em 10/04/2019 - 12:37 | Atualizado
Capa do livro do ex-prefeito Saturnino BragaDivulgação/IPP

O Instituto Pereira Passos recebe Roberto Saturnino Braga nesta quinta-feira, dia 11 de abril, às 17h, no Auditório Carlos Nelson, para uma tarde de lançamento de livro e debate, promovidos com o objetivo de ampliar a reflexão sobre o Rio de Janeiro. O ex-prefeito trará ao público questões levantadas em sua obra “Democracia participativa no Rio de Janeiro, 1986-1988” e, em seguida, vai autografar o seu mais novo livro “Joias do Rio”.

Em “Democracia participativa no Rio de Janeiro, 1985-1988”, Saturnino relata os desafios que enfrentou durante o período de seu governo. Ele foi o primeiro prefeito da cidade eleito pelo voto popular após a redemocratização do país.

Já em “Joias do Rio”, o autor reúne 14 crônicas a respeito do que considera que sejam as “belezas essenciais” da cidade do Rio. Copacabana, Jardim Botânico, Alto da Boa Vista, Quinta da Boa Vista, Praça Mauá e Parque de Madureira são algumas das localidades retratadas por Saturnino, que, ao fazer um resgate histórico desses lugares, contribui para uma maior compreensão da identidade carioca.

Os livros estarão disponíveis para venda na Livraria do IPP, localizada no andar térreo do prédio do IPP, na Rua Gago Coutinho 52, Laranjeiras.

• 10 de abril de 2019