Guarda municipal localiza mulher que perdeu 500 reais em rua de São Cristóvão

• /
  • Guarda municipal localiza mulher que perdeu 500 reais em rua de São Cristóvão
Foto: Divulgação/GM-Rio

A Guarda Municipal conseguiu localizar, nesta segunda-feira (18/03), a mulher que havia perdido R$ 500 na Avenida Pedro II, em São Cristóvão. A dona do dinheiro é a auxiliar de serviços gerais Raquel Gomes, de 30 anos. Ela perdeu o dinheiro na última segunda-feira (11), quando se dirigia aos Correios para fazer um depósito. O valor foi encontrado pelo guarda municipal Lucas Mata, 24 anos. Raquel foi informada pelo marido que viu a matéria sobre a ocorrência na TV. A entrega aconteceu na sede da GM-Rio, em São Cristóvão, com a presença do GM Lucas e da inspetora geral Tatiana Mendes.

Guarda municipal devolve dinheiro encontrado
Foto: Divulgação/GM-Rio

Raquel apresentou-se com a mesma roupa e contou que estava indo fazer um depósito bancário para o seu chefe, quando chegou ao local e deu falta do valor na bolsa. Desesperada, retornou ao trabalho pensando que havia esquecido o dinheiro lá. Ao perceber que realmente havia perdido a quantia, voltou para os locais por onde passou, mas não teve sucesso. Ao explicar a situação para o chefe, Raquel disse que ele foi compreensivo e entendeu a situação. Apenas na sexta-feira (15), após seu marido ver a matéria na TV, ficou sabendo que o dinheiro tinha sido encontrado.

– Fiquei muito feliz e agradecida. O mundo precisa de mais pessoas assim como esse guarda municipal que achou o dinheiro e foi em busca do verdadeiro dono – afirmou Raquel Gomes após receber de volta os 500 reais. Como agradecimento, ela trouxe um presente para o guarda municipal.

Em seu primeiro dia de trabalho após atuar na Operação Carnaval, o recém-contratado guarda municipal Lucas Mata, encontrou na segunda-feira, próximo da sede da instituição. O GM passava pela avenida a caminho de casa quando se deparou com dez notas de R$ 50.

Notícia circulou na imprensa e nas redes sociais da GM-Rio

Ele circulou pelo local tentando achar o dono e decidiu entrar em uma empresa, onde pediu ajuda para identificar a pessoa pelas câmeras de segurança. O responsável pela vigilância se prontificou a ajudar e conseguiu ver pelas imagens a mulher que passava com uma bolsa a tiracolo e o momento em que o dinheiro cai no chão. De posse das imagens, Lucas retornou à sede da instituição para pedir ajuda e finalizar sua primeira ocorrência de auxílio ao cidadão pós-carnaval. A notícia foi divulgada na imprensa e nas redes sociais da instituição (Facebook, Twitter e Instagram) tentar localizar a dona do dinheiro.

Imagem de vídeo mostra mulher que perdeu o dinheiro.
Foto: Divulgação/GM-Rio

– Agradeço a Deus pela oportunidade de poder desempenhar com sabedoria meu papel de cidadão. Sinto-me privilegiado em honrar os valores de minha família e minha instituição Guarda Municipal. Espero que esta atitude implante no coração das pessoas o quão importante é o nosso papel de transmitir o bem ao próximo. Fico muito feliz em saber que o dinheiro foi devolvido a pessoa certa – afirmou o guarda municipal Lucas Mata.

• 18 de março de 2019