Saiba como as unidades de saúde do município funcionarão no ponto facultativo do dia 18

Publicado em 16/04/2019 - 16:30 | Atualizado em 17/04/2019 - 22:02
Procedimento vascular no Hospital Miguel Couto, no Leblon: enfaixamento após aplicação do medicamento com método espumaProcedimento vascular no Hospital Miguel Couto, no Leblon: enfaixamento após aplicação do medicamento com método espuma. Foto: Mariana Ramos / Prefeitura do Rio

Unidades de Atenção Primária (centros de saúde e clínicas da família), policlínicas e ambulatórios dos hospitais municipais do Rio de Janeiro vão funcionar até meio-dia na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, em que valerá o ponto facultativo decretado pelo prefeito Marcelo Crivella. O expediente será normal em hospitais e UPAs, cujo funcionamento não pode ser interrompido, por se tratar de atendimento de urgência, emergência e internação.

Haverá sistema de plantão no Laboratório Municipal de Saúde Pública e no Pronto Atendimento à Fiscalização Sanitária, ambos da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses.

As informações sobre o funcionamento das unidades foram publicadas nesta terça-feira, dia 16, no Diário Oficial do Município, em forma de resolução, pela Secretaria Municipal de Saúde.

• 16 de abril de 2019