Restaurantes populares terão almoço comemorativo de Páscoa

Publicado em 16/04/2019 - 11:43 | Atualizado em 16/04/2019 - 12:41
Restaurante popular de BanguRestaurante popular de Bangu - Prefeitura do Rio

Os três restaurantes populares da Prefeitura do Rio, que ficam em Bangu, Campo Grande e Bonsucesso, terão almoço especial de Páscoa com decoração festiva nesta quarta-feira, dia 17 de abril. Elaboradas pela nutricionista Tamara Ley, as refeições de qualidade têm cardápios variados, com preços baixos, o que possibilita o acesso de muitos trabalhadores e da população em geral. Desde que foram municipalizadas, as unidades administradas pela Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) já serviram 2,5 milhões de refeições.

Alternativa para uma refeição boa e barata, as unidades têm pratos com pouco sal e quantidade de comida pré-estabelecida. O funcionamento é de segunda a sexta-feira para café da manhã, das 6h às 9h, e para almoço das 10h às 15h. O café da manhã custa R$ 0,50 e inclui café, leite, pão e fruta. O almoço, a R$ 2, inclui arroz, feijão, carne, salada e sobremesa e uma bebida.

Os restaurantes são equipados com o que há de melhor em termos de qualidade nutricional dos produtos servidos, do cardápio sempre muito bem elaborado e da equipe que faz tudo isso acontecer com um serviço oferecido de primeira.

Confira o cardápio especial de Páscoa nos restaurantes populares

Campo Grande (Rua Campo Grande, 880)
Almoço: Salada de alface,cebola/ tomate com milho; Bacalhau ao Zé do Pipo (uma camada de purê de batata, uma camada de bacalhau, uma camada de purê de batata, uma camada de queijo muzarela e queijo parmesão, tudo gratinado); Cenoura com ervilha; Arroz; Feijão Carioca. Para beber: Suco de uva. Sobremesa: Éclair recheado de doce de leite com cobertura de chocolate/Maçã.

Bangu (Rua Francisco Real, 1.780)
Almoço: Salada de feijão fradinho à campanha; Bacalhau à moda (uma camada purê de batata,uma camada de bacalhau com anéis de cebola,tomate, pimentão, azeitona e azeite); Cenoura com vagem; Arroz; Feijão Carioca. Para beber: Suco de goiaba. Sobremesa: Palha Italiana/Melão.

Bonsucesso (Rua da Regeneração, 716)
Almoço: Salada de acelga, tomate e cebola; Bacalhau à moda(uma camada purê de batata, uma camada de bacalhau com anéis de cebola, tomate, pimentão, azeitona e azeite); Cenoura com ervilha; Arroz; Feijão Carioca. Para beber: Suco de uva. Sobremesa: Palha Italiana/Maçã.

• 16 de abril de 2019