Prefeito discute avanços para a cidade em reuniões com representantes dos BRICS

Publicado em 21/03/2019 - 18:49 | Atualizado em 22/03/2019 - 14:19
Encontro com representantes dos BRICS no Palácio da CidadeFoto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O prefeito Marcelo Crivella reuniu-se, nesta quarta-feira (20/03), no Palácio da Cidade, com o Corpo Diplomático e as Câmaras de Comércio Internacional dos Países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Durante o encontro, discutiu-se de que maneira o bloco dos BRICS poderá contribuir para os próximos eventos internacionais que ocorrerão no Rio de Janeiro, como o World Chamber Congress 2019, além de identificar oportunidades para estabelecimento de parcerias. O prefeito reiterou a importância da cooperação multilateral com os países BRICS para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade do Rio.

Entre os assuntos tratados no encontro, destacou-se a elaboração de uma carta conjunta destinada ao presidente da Jair Bolsonaro e alguns de seus ministros, com o intuito de promover o Rio como sede de eventos de relevância internacional no âmbito empresarial e cultural, como o Conselho Empresarial do BRICS, reuniões com altas autoridades do turismo, cultura, economia e segurança pública e a apresentação da BRICS Orchestra.

O prefeito também se reuniu com representantes do Departamento Nacional de Comércio e Indústria, do Consulado da África do Sul em São Paulo e de empresas sul-africanas. Realizado no Palácio da Cidade, no último dia 11, o encontro teve como objetivo discutir as possibilidades de cooperação com a África do Sul. No
encontro, Crivella disse que acredita que o turismo e a saúde devem ser duas áreas centrais para aprofundamento das relações bilaterais entre o Rio e cidades sul-africanas.

Crivella também destacou que o Rio desenvolveu um amplo conhecimento na implantação das Clínicas da Família e protocolos de atenção básica, que poderão ser compartilhados para cooperações técnicas.

• 21 de março de 2019