Penha ganha 48 novas árvores e oficina de plantio urbano neste domingo

Publicado em 29/01/2021 - 13:35 | Atualizado em 29/01/2021 - 13:42
Plantio educativo vai acontecer das 9h às 13h - Divulgação/Prefeitura do Rio

A Fundação Parques e Jardins (FPJ) vai promover, no próximo domingo (31/1), uma oficina online de Plantio de Árvores Urbanas, organizada pela ONG Arboristas Urbanos, na Praça do Índio, na Penha, uma das regiões com menores índices de áreas verdes do Rio.

O plantio educativo vai acontecer das 9h às 13h, com a participação de dez arboristas voluntários e servidores da Fundação Parques e Jardins.

Na ocasião, serão plantadas 48 mudas de árvores com instruções técnicas sobre o processo correto para o plantio das espécies. Ao longo da oficina, os participantes vão receber orientações sobre os cuidados necessários com as novas árvores em dias quentes e também poderão tirar suas dúvidas sobre outras ações de plantio urbano.

Além da Praça do Índio, algumas árvores também serão plantadas no entorno, nas ruas do Couto e Panamá.

A programação será transmitida pelo perfil do coletivo Arboristas Urbanos no Facebook.

Árvores também serão plantadas nas ruas do Couto e Panamá – Divulgação/Prefeitura
  • 29 de janeiro de 2021