Prefeitura e PM fazem operação contra o crime organizado em Cordovil

Publicado em 06/01/2022 - 18:23 | Atualizado
Barricadas são derrubadas no Complexo de Israel, na Zona Norte - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar realizaram nesta quinta-feira (06/01) uma megaoperação para reprimir atividades criminosas, demolir construções irregulares e realizar ordenamento urbano na região conhecida como Complexo de Israel, entre os bairros Brás de Pina e Cordovil.

Na operação em Cordovil foram demolidas 16 construções comerciais, 11 garagens e seis pontos de barricadas construídas pelo crime organizado. Também foram desfeitas 11 ligações clandestinas de energia e nove de água.

Ali próximo, na comunidade de Parada de Lucas, foram derrubadas 18 estruturas comerciais irregulares construídas sobre a calçada, além de 13 pontos clandestinos de energia e duas ligações de água encerradas.

– A Prefeitura está dando um recado muito claro de combate às construções irregulares. Já na primeira semana do ano, essa é a segunda grande operação que a SEOP faz. Estivemos na Muzema, área sob influência da milícia, e hoje estivemos em Cordovil, uma região que infelizmente sofre influência do tráfico de drogas. E nós temos esse combate às construções irregulares como uma prioridade aqui na secretaria. Nosso objetivo é o de preservar vidas e, naquilo que é atribuição do município, combater o crime organizado – reforça o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Também participaram da ação Guarda Municipal, Secretaria de Conservação, Light, Cedae, Comlurb e Subprefeitura da Zona Norte.

– A Subprefeitura veio dar apoio a essa operação que se faz muito importante. Ao chegar ao local, identificamos construções irregulares grudadas a uma escola municipal e furtos de água e energia que poderiam causar um acidente envolvendo crianças. Seguiremos dando apoio a esse tipo de operação para que possamos trabalhar sempre com a prevenção e evitar que graves acidentes aconteçam – destaca o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

• 6 de janeiro de 2022