Secretaria de Transportes amplia ações de combate à Covid em terminais do BRT

Publicado em 19/02/2021 - 17:38 | Atualizado em 21/02/2021 - 08:20
Agente distribui máscara a passageiros de ônibus - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Transportes, em parceria com as subprefeituras da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargens, da Zona Oeste e da Zona Norte, vai ampliar as ações de combate à Covid-19 nas estações de BRT com maior movimentação. A partir da próxima segunda-feira (22/02) serão distribuídas 150 mil máscaras doadas pela BYD nos terminais Alvorada, Jardim Oceânico, Paulo da Portela, e na Estação Santa Cruz.

A entrega será feita em dias alternados nos horários de pico da manhã (6h30 às 8h) e da tarde (17h30 às 19h).  Além disso, serão alocados nestas estações totens cedidos pela parceira OnBus para que os passageiros possam higienizar as mãos com álcool em gel.

Desde o início do ano, mais de 113 mil máscaras doadas pelas empresas Michelin e Blueman já foram entregues nas estações de BRT. O OnBus doou para a ação cinco totens e uma tonelada de álcool em gel.

• 19 de fevereiro de 2021