Prefeitura aplica segunda dose em trabalhadores da Educação

Publicado em 01/09/2021 - 11:21 | Atualizado em 01/09/2021 - 11:52
Cinthia Guimarães, agente de Educação Infantil vacinada com a segunda dose - Marcos de Paula/Prefeitura

A Prefeitura do Rio deu início, nesta quarta-feira (1/09), à aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação das redes pública e privada da cidade. Os secretários municipais de Saúde, Daniel Soranz, e de Educação, Renan Ferreirinha, acompanharam no começo desta manhã a imunização na Escola Municipal Gonçalves Dias, em São Cristóvão.

Neste mesmo colégio, Cinthia Guimarães, agente de Educação Infantil, tomou a segunda dose e definiu este momento como “muito significativo”, porque dá esperança de dias melhores.

– É bom saber que estamos vacinados e que, daqui a pouco, nossa vida vai voltar ao novo normal. Fico feliz de ter tido essa oportunidade e triste pelas pessoas que não tiveram essa chance. O meu sentimento é de gratidão – ressaltou.

O professor de matemática Victor Luiz Castro disse que a vacinação traz esperança.

– O processo de imunização traz uma claridade no fim do túnel, para que tudo aquilo que a gente sempre lutou e trabalhou para que acontecesse volte, com as escolas cheias, matando a saudade dos alunos e impactando a vida deles. Venha todo mundo da Educação tomar a segunda dose, não deixe para depois. O momento é agora – destacou.

Para receber a vacina, é preciso que o trabalhador leve seu comprovante de aplicação da primeira dose e um documento de identificação com foto.

Secretários de Saúde e Educação acompanharam a vacinação – Marcos de Paula/Prefeitura

• 1 de setembro de 2021