Publicado em 08/10/2021 - 16:24 | Atualizado em 11/10/2021 - 14:53
  • Início/
  • /
  • Município divulga novo calendário da dose de reforço. Saiba quem pode ser imunizado
Vacinação contra a Covid-19 - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

* Texto atualizado em 11/10/2021, às 14h50

A Secretaria Municipal de saúde divulga que idosos seguem recebendo a dose de reforço contra a Covid-19 nesta semana, conforme calendário publicado abaixo.  Os profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose em fevereiro podem se vacinar com carteira profissional válida ou os três últimos contracheques, a partir do dia 13.

Nesta segunda-feira (11/10), a vacinação contra a Covid-19 ocorreu até as 12h, devido ao ponto facultativo.

Nesta terça-feira (12/10), feriado pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, não haverá vacinação na cidade d0 Rio. O atendimento será retomado quarta-feira (13/10), conforme o calendário.

Dose de reforço

Pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar sua dose de reforço e devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj com data inferior aos últimos 60 dias.

O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.

Os centros municipais de saúde, clínicas da família e centro de atenção psicossocial não funcionarão no dia 12/10. Pessoas com segunda dose agendada para esse dia deverão se vacinar no dia 11 ou 13/10.

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina

• 8 de outubro de 2021