Publicado em 28/09/2021 - 22:00 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Covid-19: Vacinação segue nos postos do Rio nesta quarta-feira. Saiba quem pode receber a dose
Vacinação contra a Covid-19 - Divulgação / Prefeitura do Rio

Nesta quarta-feira (29/09), a vacinação contra a Covid-19 será destinada a todas as pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço para idosos com 81 anos ou mais, pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose na cidade do Rio até 31 de março.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

O intervalo entre a primeira e segunda doses da Pfizer para quem tem 40 anos ou mais agora é de 21 dias ou mais.

O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do CREMERJ com data inferior aos últimos 60 dias.

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.org/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina

• 28 de setembro de 2021