Publicado em 31/08/2020 - 20:35 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (31/08) contra a pandemia
A duração da fase 6A será de pelo menos 30 dias, com início nesta terça-feira, 1° de setembro. Crédito: Reprodução/Prefeitura do Rio

PREFEITURA ANUNCIA ENTRADA NA FASE 6A DE RETORNO DAS ATIVIDADES

A Prefeitura do Rio anunciou nesta segunda-feira, 31/08, a entrada na fase 6A do retorno às atividades na cidade. Fica autorizada a reabertura de museus, galerias de arte, parques de diversão, bibliotecas e centros culturais, com atenção aos protocolos sanitários e às regras de ouro de afastamento social. Também estão autorizados a voltar a funcionar casas de festas infantis e espaços de recreação para crianças em shoppings. A ocupação terá que se limitar a um terço da capacidade, e os estabelecimentos deverão informar com clareza, na entrada, o limite máximo e a quantidade de pessoas permitida pela lei.

Notícia completa:

Prefeitura do Rio anuncia entrada na fase 6A de retorno das atividades: museus e casas de festas infantis podem reabrir

DISPONIBILIZADAS 241 OPORTUNIDADES DE EMPREGO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação disponibiliza, nesta segunda-feira, 31/08, 241 vagas no mercado de trabalho. Até quem não tem experiência tem chance de conseguir uma colocação.

Quem estiver no perfil da vaga deve enviar email para captacaodevagas.smdei@gmail.com

Prefeitura encaminha para 241 oportunidades de emprego

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO LANÇA DISQUE DENÚNCIA PARA BENS SEM HERDEIROS

A Procuradoria Geral do Município (PGM) do Rio de Janeiro criou o serviço Disque Denúncia Herança Jacente (Bens sem Herdeiros). Pelos telefones 98909-3111 e 3083-8443, qualquer cidadão vai poder informar casos de mortes de pessoas sem herdeiros e a consequente invasão de imóveis, furto de bens móveis, não pagamento de tributos e de cotas condominiais.

Mais informações:

Procuradoria Geral do Município lança Disque Denúncia para bens sem herdeiros

PRORROGADO PRAZO DE CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, prorrogou o prazo do Cadastro Municipal de Cultura, para a próxima quinta-feira (03/09). A inscrição é fundamental para que os profissionais do setor cultural recebam o auxílio da Lei de emergência cultural Aldir Blanc, que irá beneficiar a Cultura da cidade do Rio com R$39 milhões. Através do município, profissionais da Cultura irão concorrer a editais entre R$3 e R$10 mil reais.

Prefeitura do Rio prorroga prazo de Cadastro Municipal de Cultura

MUNICÍPIO ANUNCIA ADESÃO DE GRUPO HOTELEIRO AO MOVIMENTO REDESCUBRA O RIO

A Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico anuncia que quatro unidades da rede de hotéis Windsor aderiam o movimento Redescubra o Rio, lançado há duas semanas e que reabriu o turismo no Rio de Janeiro, em uma parceria inédita entre os principais atrativos da cidade e o poder público. A cada dia a hashtag #REDESCUBRAORIO tem ganhado mais publicações nas redes sociais, mostrando que as pessoas estão redescobrindo o Rio, e com isso fomentando a cadeia produtiva do turismo na capital fluminense, sempre seguindo as Regras de Outro da Prefeitura, no combate à Covid-19.

Confira:

Prefeitura do Rio anuncia adesão de grupo hoteleiro ao movimento Redescubra o Rio

LANÇADOS ANIMAÇÃO E CLIPE MUSICAL DE CANÇOES DE TOM JOBIM E VINÍCIUS DE MORAES EM CANAL VOLTADO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educação divulga nesta terça-feira, 1/9, em seu canal na Sala de Leitura Virtual dois grandes clássicos da música popular brasileira escritos pelo maestro e compositor Tom Jobim. A ação faz parte do projeto Tom nas Escolas, que tem beneficiado alunos do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial da Rede Municipal de Ensino com uma viagem imersiva na vida e obra do músico carioca. A Sala de Leitura Virtual da SME presenteará seus alunos, funcionários e quem mais acessar o canal com um novo olhar para as canções “O morro não tem vez” e “Chega de Saudade”. A primeira virou animação criada pela professora de Sala de Leitura, Helena Horvat. Já o outro grande clássico da MPB escrito por Tom e Vinícius de Moraes será interpretado pelo professor de artes plásticas e Sala de Leitura, Maurício Ferreira.

Prefeitura do Rio lança animação e clipe musical de canções de Tom Jobim e Vinícius de Moraes em canal voltado para alunos da Rede Municipal

FECHAMENTO DO TÚNEL VICE PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR

A Prefeitura do Rio através da CET Rio vai executar nesta terça-feira, dia 01/09, a interdição total do Túnel Vice Presidente José de Alencar, sentido Santa Cruz, das 23h às 04h.
A interdição tem o objetivo de viabilizar serviços de manutenção e conservação das galerias de drenagem e limpeza do Túnel.

A interdição:

Fechamento do Túnel Vice Presidente José de Alencar

INTERDIÇÃO PARCIAL NA ALTURA DO INTO

A Prefeitura do Rio, através da CET-Rio, informa que a partir das 11h de terça-feira (01/09) terá início a primeira etapa das obras de ajustes geométricos na Av. Brasil, altura do INTO. Para viabilizar o procedimento da Transbrasil, será necessário interditar:

Interdição parcial na altura do INTO

COMLURB PROMOVE MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES

A Comlurb promove mais operações especiais de higienização nesta segunda-feira (31/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promove nesta segunda-feira (31/08) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 31 de agosto de 2020