Conselho Municipal de Direitos das Mulheres promove eleições para escolha de novas representantes

Publicado em 30/10/2023 - 07:00 | Atualizado em 30/10/2023 - 07:24

O Conselho Municipal de Direitos das Mulheres (Codim) iniciou o processo para eleger as representantes do órgão pelos próximos quatro anos. Quem quiser ser candidata a uma vaga na entidade ou participar como eleitora deve se inscrever até 6 de novembro.

O Codim-Rio é subordinado à Secretaria Municipal da Mulher e desenvolve ação integrada e articulada com a pasta e demais órgãos da Prefeitura para a implementação de políticas públicas comprometidas com a eliminação de preconceitos e desigualdades de gênero. O conselho é uma entidade de participação social e governamental, no qual são discutidas e analisadas ações voltadas às mulheres.

As interessadas na eleição devem ter a partir de 18 anos e comprovar atuação, pelo menos nos últimos dois anos, em pauta da mulher no município do Rio. Elas devem ir à secretaria, com os seguintes documentos: cópia da identidade e do CPF do representante legal da entidade a qual é ligada; cópia do ato constitutivo; ata de eleição da diretoria atual; comprovante de inscrição no CNPJ, se for o caso; comprovação de que pertence ao movimento feminista de mulheres, negras, lésbicas, bissexuais, transsexuais, travestis, mulheres com deficiência física, mental e/ou sensorial, redes e articulações feministas; ou a uma categoria de caráter associativo sindical, profissional ou de classe.

A eleição será no dia 5 de dezembro, das 10h às 16h, na sede da Prefeitura.

• 30 de outubro de 2023