Secretaria de Meio Ambiente apoia grande ação de limpeza de praias da cidade

Publicado em 17/09/2021 - 07:50 | Atualizado em 17/09/2021 - 07:51
Os voluntários vão fazer a limpeza em seis pontos da orla carioca - Arquivo/Prefeitura do Rio

O maior evento do mundo de limpeza do meio ambiente aporta no Rio de Janeiro neste sábado (18/09) com foco nas praias. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente mobiliza ações voluntárias em seis localidades, a partir das 9h. Pessoas de qualquer idade podem se juntar aos participantes e ajudar na coleta de resíduos.

– Essa enorme ação coletiva indica que o Rio, capital natural global, retomou o protagonismo na defesa do meio ambiente. A Secretaria está comprometida com a agenda da Década dos Oceanos da ONU – diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere.

Os materiais (papel, vidro, alumínio e plástico) serão encaminhados à Associação dos Recicladores do Estado do Rio de Janeiro (Aerj), que os enviarão à indústria recicladora. O Clean Up The World 2021 acontecerá simultaneamente em 35 países e tem a organização do Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável.

Confira os pontos de encontro dos voluntários, com o início do mutirão às 9h30 e término às 13h, em todas as localidades:

– Prainha (Zona Oeste) – 9h, em frente na Avenida Estado da Guanabara, em frente ao Parque Natural Municipal da Prainha

– Praia de Grumari – 9h, em frente ao Quiosque do Serginho (meio da Praia)

– Praia do Flamengo – 9h, em frente ao Posto 3

– Praia de Copacabana – 9h, em frente ao Hotel Hilton (Avenida Atlântica com Princesa Isabel)

– Praia da Bica (Ilha do Governador) – 9h, próximo à Marinha (Jardim Guanabara)

– Bairro Peixoto – 9h, na  Praça Edmundo Bitencourt, com van itinerante

Secretaria de Meio Ambiente promove plantio de 8 mil mudas na Semana da Árvore