Serviço do BRT ‘diretão’ Pingo D’Água x Alvorada retorna no corredor Transoeste

Publicado em 07/12/2021 - 12:30 | Atualizado

A Prefeitura, por meio do BRT Rio e da Secretaria Municipal de Transportes, informa que será retomado nesta quarta-feira (8/12) o “diretão” Pingo D’Água x Alvorada (via Magarça). A linha eventual, com 25 ônibus comuns, volta a ser operada nos dias úteis durante os horários de maior movimento de passageiros, das 4h às 8h e das 16h às 20h, com intervalos de cinco minutos.

Pela manhã, os “diretões” seguirão pela pista exclusiva do BRT em direção ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. À tarde, farão o sentido inverso, partindo da Plataforma C do Alvorada.

O serviço eventual Pingo D’Água x Alvorada (SE03) funcionou de abril até junho e foi interrompido após o aumento do número de articulados aptos a circular. No entanto, a retomada das atividades econômicas, de lazer e das aulas presenciais aumentou o número de passageiros. Juntamente com o “diretão” Santa Cruz x Alvorada, o retorno da linha eventual Pingo D’Água x Alvorada vai reforçar a operação dos BRTs no corredor Transoeste.

• 7 de dezembro de 2021