Primeira estação do BRT em operação reformada este ano é reaberta em Jacarepaguá

Publicado em 06/01/2022 - 18:29 | Atualizado
A estação Vila Sapê, do BRT - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, informa que a estação Vila Sapê, em Jacarepaguá, foi reaberta na tarde desta quinta-feira (06/01) após três dias de reformas. Foi a primeira estação em operação a ser revitalizada este ano. Em 2021, além de devolver aos passageiros 46 estações fechadas, a Intervenção no sistema BRT recuperou a estação Pastor José Santos, na Penha, que estava em funcionamento.

As obras na estação Vila Sapê seguiram o mesmo padrão adotado nas paradas reformadas a partir de março do ano passado. Os painéis e portas de vidro foram substituídos por chapas de aço vazadas. Outras mudanças são fiação embutida e portas com trava automática e mecanismos blindados.

• 6 de janeiro de 2022