Prefeitura do Rio conclui limpeza do canal da Rua São Cristóvão

Publicado em 30/05/2023 - 10:51 | Atualizado em 30/05/2023 - 11:51
Foram retiradas cerca de 20 toneladas de resíduos do canal do Rio Joana - Prefeitura do Rio

A Fundação Rio-Águas concluiu a limpeza do trecho final do canal do Rio Joana, na Rua São Cristóvão, em São Cristóvão. Foram retiradas cerca de 20 toneladas de lixo do canal, que encheram sete caminhões de resíduos. As imagens do rio coberto de lixo impressionam. São caixas de isopor, bolas de futebol, quentinhas, garrafas pets, entre outros objetos, que foram removidos pelos operários da calha do rio. A limpeza foi feita de forma manual e com auxílio de uma escavadeira hidráulica, em 270 metros de canal.

– As imagens reforçam a importância de jogar o lixo no lugar certo, para evitar que chegue aos rios. O lixo agrava o processo de assoreamento dos canais e polui o meio ambiente. Com os canais cheios de resíduos fica mais difícil escoar a água da chuva – explicou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, destaca a importância deste trabalho.

– A parceria da Subprefeitura do Centro com a Fundação Rio-Águas é extremamente importante para manter os rios da região sempre limpos. Vamos continuar com o trabalho de conscientização da população para que essa limpeza se mantenha – disse o subprefeito.

• 30 de maio de 2023