Secretaria de Ordem Pública interrompe evento irregular em Madureira

Publicado em 02/08/2021 - 17:31 | Atualizado
Estabelecimento é interditado durante fiscalização - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) interditou na noite de domingo (01/08) um evento que reunia cerca de 300 pessoas na Estrada do Portela, em Madureira, Zona Norte do Rio. As equipes chegaram ao local após denúncias da população e constataram as irregularidades. As pessoas estavam aglomeradas e sem uso de máscara de proteção facial. O estabelecimento foi multado e interditado pela Vigilância Sanitária por aglomeração.

Ao todo, três eventos irregulares foram interrompidos neste fim de semana após ação das equipes de fiscalização. Além do de Madureira, outros dois foram encerrados em Jacarepaguá e na Barra da Tijuca, após denúncias registradas na Central 1746 da Prefeitura e confirmadas pelo setor de inteligência da Seop. Desde o início do ano, 155 festas e eventos clandestinos já foram encerrados em toda a cidade.

Entre a noite de sexta-feira (30/07) e a madrugada desta segunda (02/08), a Seop registrou 85 infrações sanitárias, incluindo multas aplicadas a pessoas flagradas sem máscara de proteção facial e a bares e estabelecimentos por descumprimento das regras contidas em decreto municipal.

As fiscalizações ocorrem com comboios da Secretaria de Ordem Pública, que conta com agentes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar, além da atuação destacada da Guarda Municipal em pontos com incidência de denúncias de aglomeração.