Guardas municipais apreendem mais de 900 produtos sem procedência em Bangu

Publicado em 03/10/2019 - 17:41 | Atualizado
Parte do material sem procedência apreendido no calçadão de Bangu. Foto: Divulgação?Prefeitura do Rio

Guardas municipais da 5ª Inspetoria (Bangu) apreenderam 956 produtos diversos que estavam sendo comercializados nesta quinta-feira, dia 03, por ambulantes sem autorização no Calçadão de Bangu, na Zona Oeste da cidade. A ação aconteceu nas Avenidas Cônego Vasconcelos e Ministro Ary Franco, nos dois lados do calçadão, e também na Rua Clemente Ferreira.  Agentes do programa Segurança Presente, do governo do Estado, apoiaram a ação.

Entre as mercadorias apreendidas havia chinelos, bonés, fones de ouvido, peças de vestuário, óculos e relógios. Parte do material, incluindo 651 pares de chinelo e 53 relógios, foi entregue na 34ª DP (Bangu), por haver a suspeita de se tratar de produto pirateado. O restante do material apreendido foi encaminhado para o depósito da Prefeitura, em Bonsucesso, na Zona Norte. Dois ambulantes também foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos e foram autuados.

Parte do material sem procedência apreendido pela Guarda Municipal. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) vem realizando diversas ações de ordenamento urbano no bairro, resultando em diversas apreensões de produtos comercializados sem autorização ou ainda de procedência duvidosa. No mês de setembro, foram apreendidos 12 equipamentos eletrônicos, incluindo monitores de computador, notebooks e CPUs, que estavam sendo comercializados irregularmente por um falso ambulante na Avenida Cônego de Vasconcelos. O material pertencia a uma loja localizada no próprio calçadão, mas estava sendo oferecido em uma banca, como se fosse de comércio ambulante.

Em agosto, uma operação integrada de ordenamento urbano no bairro resultou na apreensão de 544 óculos e capas de celular com ambulantes sem autorização nos dois lados do Calçadão de Bangu e também na Rua Clemente Ferreira. Houve ainda o registro de um auxílio a cidadão, vítima de queda e convulsão devido a uma crise glicêmica.

Rio de Janeiro, 03 de outubro de 2019.

• 3 de outubro de 2019