Prefeitura ganha mais uma ferramenta de comunicação com a população

Publicado em 18/06/2020 - 13:20 | Atualizado em 18/06/2020 - 13:30
Totens digitais informam sobre assuntos diversos na orla carioca. Foto: divulgação

A Prefeitura do Rio, em parceria com o Fomenta Rio, o Centro de Operações e a TOMI, ganhou mais uma ferramenta para manter o cidadão bem informado. São 26 totens digitais espalhados pela orla, do Leme ao Recreio, com notícias, eventos, informações sobre transporte e turismo.

Como o mundo vive uma pandemia e a cidade ainda está com restrições de circulação, neste momento, os equipamentos vão conter notícias e alertas sobre o coronavírus. Apesar de ter sido anunciado o plano de retomada e reestruturação da cidade, as regras de ouro para a prevenção da Covid-19 devem ser respeitadas. Entre elas, lavar bem as mãos, usar máscaras, manter distanciamento, evitar aglomerações, entre outras. São justamente essas mensagens que serão disponibilizadas nesta primeira etapa da parceria.

O chefe-executivo do Centro de Operações Rio, Alexandre Cardeman, acredita que os equipamentos vão oferecer mais um serviço para que os cariocas e os turistas fiquem por dentro das principais informações da cidade. “Essa parceria vai ajudar as pessoas a saberem o que está acontecendo de mais importante no Rio e, assim, tomar as melhores decisões”, explica Cardeman. “Em uma segunda etapa, por exemplo, poderemos informar sobre a previsão de uma chuva mais intensa e informar como as pessoas devem proceder para se proteger”, acrescenta o chefe-executivo.

Serviço:

Clique aqui e confira a lista dos locais onde estão os equipamentos.