Secretário de Fazenda esclarece sobre renegociação de dívida junto ao BNDES

Publicado em 16/10/2019 - 15:35 | Atualizado em 20/11/2019 - 12:36
Secretário municipal de Fazenda do Rio, Cesar Barbiero, sobre dívida com BNDES: "Não é calote, é renegociação". Foto: reprodução de vídeo.Secretário municipal de Fazenda do Rio, Cesar Barbiero, sobre dívida com BNDES: "Não é calote, é renegociação". Foto: reprodução de vídeo.

Em comunicado nas redes sociais da Prefeitura do Rio de Janeiro, o secretário municipal de Fazenda, Cesar Barbiero, desmente informações veiculadas na imprensa sobre a renegociação da dívida do Município com o BNDES. O secretário chamou de mentira o que está sendo informado em alguns meios de comunicação.

– Herdamos enorme dívida do período olímpico. Desde 2017 estamos tentando renegociar isso junto ao BNDES. Hoje estamos pedindo apenas a suspensão temporária dessa dívida, pagando juros e correção monetária. Pagaremos o devido em fevereiro de 2020. Portanto, as negociações não estão encerradas, e não é calote. É apenas uma renegociação junto ao BNDES – esclareceu Barbiero.

• 16 de outubro de 2019