Quarta parcela do IPTU vence no próximo dia 7. Saiba como fazer o pagamento

Publicado em 05/05/2021 - 13:21 | Atualizado em 05/05/2021 - 13:51
Quinta parcela do IPTU vence nesta terça-feira - Arquivo/Prefeitura do Rio

Os contribuintes cariocas que optaram pelo pagamento parcelado do IPTU têm até esta sexta-feira (07/05) para quitar a quarta cota do imposto de 2021. Para realizar o pagamento da parcela, é preciso ter a guia, disponível no site Carioca Digital.

Com a consolidação dos valores de janeiro a abril, até este momento a arrecadação do imposto já alcança R$ 2,4 milhões, valor 2% acima do previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA). De acordo com o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, o IPTU é uma das mais importantes taxas para a cidade.

– É com o IPTU que os cariocas tornam possível o funcionamento do município e o investimento em áreas-chave, como saúde, educação e transporte – ressaltou o secretário.

Para obter a guia de pagamento do IPTU

1. Acesse o portal carioca.rio.
  2. Role a tela para baixo e clique no botão IPTU 2020/2021.
  3. Insira seu número de inscrição, disponível em qualquer documentação do IPTU.
  4. Selecione o exercício 2021.
  5. Clique em prosseguir.
  6. Depois do acesso, basta selecionar a guia que deseja efetuar o pagamento.

Próximos pagamentos:

4ª cota – 7 de maio

5ª cota – 8 de junho

6ª cota – 7 de julho

7ª cota – 6 de agosto

8ª cota – 8 de setembro

9ª cota – 7 de outubro

10ª cota – 8 de novembro

Postos de atendimento presencial

O contribuinte não deve comparecer ao posto de atendimento sem o agendamento prévio. Devido aos protocolos sanitários em vigor durante a pandemia de coronavírus, somente quem agendar terá direito ao atendimento presencial. Além do site carioca.rio, é possível obter informações pela Central 1746, de atendimento ao cidadão.

Barra Shopping

Av. das Américas, 4.666 – 3º piso – sala 326A – Centro Médico