Prefeitura realiza primeiro Congresso Carioca de Gestão Pública

Publicado em 07/11/2022 - 15:38 | Atualizado

Nesta terça-feira (8/11) e quarta-feira (9/11), a Prefeitura do Rio realiza o Congresso Carioca de Gestão Pública. O evento, organizado pelo Instituto Fundação João Goulart, é o primeiro sobre o tema no âmbito da administração municipal no estado do Rio de Janeiro. Serão abordados temas da gestão pública como liderança, intraempreendedorismo, inovação e cultura de dados, com o objetivo de valorizar a produção e desenvolver o capital intelectual dos gestores públicos da Prefeitura. A iniciativa também celebra os 10 anos do Instituto Fundação João Goulart e do Programa Líderes Cariocas.

O Congresso será realizado no Museu Histórico Nacional (Avenida Alfred Agache, s/n – Centro) e reunirá centenas de pessoas por dia, entre estudantes, interessados no tema, gestores da Prefeitura, servidores do Programa Líderes Cariocas, autoridades e representantes de instituições de diversas esferas e lugares do país. A abertura do evento terá a participação do prefeito Eduardo Paes, da secretária de Fazenda e Planejamento, Andrea Senko, e da presidente do Instituto Fundação João Goulart, Rafaela Bastos.

– O congresso é uma oportunidade para dialogarmos sobre a gestão pública e as boas práticas cariocas em paralelo com experiências do Brasil todo. O carioca precisa saber que para a vida melhorar, a gestão pública tem que estar em pauta – afirmou Rafaela Bastos.

A programação conta com 16 horas de conhecimento focados em quatro principais conceitos: Liderança, Transversalidade, Dados e Inovação na gestão pública carioca. Serão 39 palestrantes presentes, mais de 15 órgãos municipais envolvidos e mais de 20 cases e projetos. Os representantes municipais apresentarão as iniciativas inovadoras na Prefeitura do Rio, projetos transversais elaborados por Líderes Cariocas, matérias que saíram na Revista Cidade iNova e uma série de trabalhos desenvolvidos na gestão pública carioca.

A organização do congresso é feita pelo Instituto Fundação João Goulart e tem como parceiros institucionais o Comunitas; o Insper; o Museu Histórico Nacional; a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar) e a Procuradoria Geral do Município. A programação completa está disponível no site do Congresso Carioca de Gestão Pública e nos canais de comunicação do Instituto Fundação João Goulart.

Serviço:

Congresso Carioca de Gestão Pública
Data: 8 e 9 de novembro, das 8h30 às 17h
Local: Museu Histórico Nacional (Av. Alfred Agache, s/n – Centro)
Programação completa: https://www.gestaopublicacarioca.com/

• 7 de novembro de 2022