Prefeitura realiza circuito educativo para a preservação do meio ambiente

Publicado em 07/06/2022 - 11:01 | Atualizado

A Prefeitura do Rio promove, nesta quarta-feira (8/6), o Circuito Educativo para preservação do Meio Ambiente na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, na Praça Seca, em Jacarepaguá. A iniciativa faz parte do calendário de ações do projeto “Rio, cidade cidadã”, em comemoração à Semana do Meio Ambiente promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O evento terá atrações para estudantes e pessoas de todas as idades, com circuitos educativos para a reflexão sobre a conscientização ambiental. Na ocasião, haverá teatro de fantoches, jogos, brincadeiras e atividades lúdicas. Também serão distribuídas cartilhas e orientações sobre direitos, cidadania e cuidados com animais.

As atividades vão acontecer a partir das 9h, com o objetivo de gerar mobilização e engajamento social em busca da consciência coletiva, da valorização da cidadania e um maior envolvimento dos seus cidadãos nas questões da cidade. O programa “Rio, cidade cidadã” é liderado pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, e o Circuito Educativo conquistou a adesão de mais de 10 órgãos da Prefeitura.

O “Rio, cidade cidadã” está previsto no Plano Estratégico da cidade e no Plano de Desenvolvimento Sustentável. A proposta para o ano de 2022 articula projetos que levam em consideração a necessidade e os direitos das crianças apresentadas nos processos de participação social e incorporadas aos Planos Municipais.

A principal finalidade é fomentar o respeito do carioca pelo próximo e pelo patrimônio público – incluindo o combate ao racismo, a integração da pessoa com deficiência, a defesa da diversidade, a proteção aos animais e o cuidado com o meio ambiente.

• 7 de junho de 2022