IPTU: contribuintes do Rio poderão pagar cotas vencidas do imposto em até 84 vezes

Publicado em 10/11/2022 - 15:16 | Atualizado em 14/11/2022 - 11:11
A cidade do Rio - Arquivo/Prefeitura do Rio

Os contribuintes da cidade do Rio de Janeiro já podem parcelar seus débitos vencidos de IPTU e Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo (TCL) de 2022. A medida alcança os valores que não foram quitados após o vencimento da última cota do ano de referência e que ainda não estão inscritos em Dívida Ativa. O procedimento pode ser realizado pela internet, via Portal Carioca Digital, em até 24 vezes. O parcelamento pelo Carioca Digital deve ser solicitado ainda no mês de novembro, pois durante o mês de dezembro o serviço fica indisponível.

Caso o contribuinte queira parcelar em até 84 vezes, o benefício deve ser solicitado por meio de Processo Administrativo, que pode ser aberto em qualquer Posto de Atendimento do IPTU. Para isso, é necessário entregar um formulário, disponível no Carioca Digital, preenchido com informações do imóvel e do proprietário ou seu representante legal, acompanhado de documentação como identidade e CPF.

Veja como solicitar o parcelamento do seu IPTU

1 – Acesse o Portal Carioca Digital (carioca.rio)
2 – Clique em “IPTU – Parcelamento – Solicitação e emissão de boletos”
3 – Leia com atenção e siga o passo a passo