IPTU 2022: nona cota vence nesta sexta-feira

Publicado em 06/10/2022 - 15:34 | Atualizado em 06/10/2022 - 15:43
A cidade do Rio - Arquivo/Prefeitura do Rio

Os contribuintes da cidade do Rio que optaram pelo pagamento parcelado do IPTU de 2022 têm até esta sexta-feira (7/10) para realizar o pagamento da nona cota do imposto predial. O site disponível para emissão das guias do IPTU é o da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento.

Os postos de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento também estão disponíveis para emissão das guias do IPTU, e até esta sexta-feira o pagamento da nona cota é feito sem encargos. Após a data do vencimento, o não pagamento do tributo implica na incidência de acréscimos moratórios.

O município também faz um alerta para que contribuintes fiquem atentos a golpes na internet. A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento já identificou sites que têm emitido falsos boletos de pagamento do IPTU. Os criminosos utilizam identidade visual semelhante ao site oficial com o objetivo de confundir os contribuintes na tentativa de golpe.

Pagamento pela internet

1 – Acesse o portal fazenda.prefeitura.rio

2- Role a tela para baixo e clique no botão IPTU, e em seguida, no botão IPTU 2022

3 – Insira seu número de inscrição, disponível em qualquer documentação do IPTU