Dono de barraca de suvenir há 35 anos comemora crachá do programa Ambulante Legal

Publicado em 19/09/2019 - 18:27 | Atualizado em 21/11/2019 - 10:52
Regis Teixeira e seu crachá do Programa Ambulante LegalRegis Teixeira e seu crachá do Programa Ambulante Legal. Foto: Prefeitura do Rio

]Em sua barraca de suvenir, há 35 anos montada no Largo da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro, Régis Teixeira já vendeu lembranças da cidade para milhares de cariocas e turistas de todos os cantos. Mas, na memória dele, ficará marcado para sempre o dia em que recebeu da Prefeitura o crachá de Ambulante Legal. O documento representa para Régis, além de dignidade e cidadania, uma garantia de que poderá trabalhar com tranquilidade e dentro das normas do município.

– Com essa barraca tiro 100% do meu sustento e pude comprar minha casa modesta. O crachá de Ambulante Legal é minha identidade, minha carteira de trabalho – afirma Régis.

Na quarta-feira (18/09), a Prefeitura do Rio entregou mais 200 crachás do Programa Ambulante Legal. Em pouco mais de um ano, o programa já alcançou trabalhadores de 48 bairros e distribuiu 3.227 documentos de identificação.

• 19 de setembro de 2019