Controle Urbano faz ação de combate à venda irregular de quentinhas no Centro

Publicado em 31/07/2020 - 19:20 | Atualizado em 31/07/2020 - 21:05
Agentes apreenderam 266 itens irregulares.- Foto: Divulgação/SMF

A Prefeitura do Rio, através da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou ação de ordenamento no Centro nesta sexta-feira, dia 31 de julho. Além de fiscalizar o comércio ambulante na região das Ruas Sete de Setembro e da Quitanda, agentes da Coordenadoria de Controle Urbano reforçaram o combate à venda irregular de quentinhas.

– A atuação contra a venda de quentinhas faz parte da rotina de fiscalização aqui no Centro e em toda a cidade. Hoje impedimos a montagem e apreendemos diversos equipamentos que são utilizados nessa prática irregular, explicou Eduardo Furtado, Coordenador de Controle Urbano.

Ao todo, os agentes apreenderam 266 itens irregulares entre equipamentos como tendas, cadeiras, garrafas térmicas e mesas, além de produtos vendidos sem nota fiscal, como bebidas e óculos. Foram identificados 16 ambulantes, sendo 10 deles não autorizados. Os agentes ainda aplicaram sanções a ambulantes que atuavam fora dos locais permitidos ou que vendiam produtos em desacordo com a autorização.

Marechal Hermes

A Coordenadoria de Controle Urbano também realizou ação em Marechal Hermes, onde foram apreendidos 206 itens irregulares e 10 quilos de alimentos que eram vendidos sem nota fiscal. Os agentes orientaram ambulantes e fizeram 48 desocupações de vias públicas.

As ações tiveram o apoio da Guarda Municipal e todos os itens apreendidos foram identificados, lacrados e encaminhados para o Depósito Municipal.