Publicado em 08/05/2019 - 16:38 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Controle Urbano fiscaliza entorno de estações de metrô e BRT em Vicente de Carvalho
Agentes da CCU e outros órgãos realizam ação de ordenamento em Vicente de Carvalho.Agentes realizam ação de ordenamento em Vicente de Carvalho. Foto: Divulgação/ CCU

Ação de ordenamento desocupou via que dá acesso às estações do bairro

Nesta quarta-feira (8/5), a Coordenadoria de Controle Urbano, da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou ação de ordenamento em Vicente de Carvalho. A ação teve o objetivo de combater o comércio ambulante irregular e organizar o espaço na altura da passarela de acesso às estações de metrô e BRT. Os agentes removeram estruturas irregulares e retiraram lonas que ocupavam as calçadas e a passarela do bairro.

Área organizada após ação do Controle Urbano.
Área organizada após ação de ordenamento. Foto: Divulgação / CCU.

Durante a ação, a CCU removeu oito barracas irregulares e retirou do local cerca de 200 quilos de materiais como madeiras e caixotes. A operação também apreendeu uma carroça de cachorro-quente e três freezers em mau estado. Os ambulantes sem autorização foram orientados a desocupar o local e a buscar regularização junto à Prefeitura.

O bairro de Vicente de Carvalho está incluído no programa Ambulante Legal, instituído pelo Decreto 44.838. O objetivo do programa, que está em andamento, é organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar nos logradouros públicos

• 8 de maio de 2019