Controle Urbano fiscaliza comércio ambulante no Aterro do Flamengo

• Início/
  • /
  • Controle Urbano fiscaliza comércio ambulante no Aterro do Flamengo
Agentes fiscalizam comércio ambulante na Praia do Flamengo.

Ação resultou na apreensão de mais de 200 itens, incluindo garrafas de vidro, cuja comercialização é proibida

Neste domingo (26/5), a Coordenadoria de Controle Urbano, da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou ação de ordenamento no Aterro do Flamengo. A ação, que se estendeu até a Praia Vermelha, na Urca, teve o objetivo de combater o comércio ambulante irregular na região e atender a denúncias feitas por cidadãos nos canais de atendimento da Prefeitura.

Agentes da CCU fiscalizam comércio ambulante no Aterro do Flamengo.
Agentes fiscalizam comércio ambulante no Aterro do Flamengo. (Foto: Divulgação / CCU)

Ao todo, foram apreendidos 216 itens como discos e livros, vendidos de forma irregular, e garrafas de vidro, cuja comercialização em comércio ambulante é proibida, de acordo com a legislação.

Durante a operação, os agentes da CCU localizaram 24 ambulantes irregulares, que foram orientados a desocupar o espaço e buscar regularização na Prefeitura. A equipe de ordenamento também fiscalizou 29 ambulantes autorizados e emitiu 9 multas e 9 notificações para aqueles que atuavam em desacordo com a legislação. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Superintendência da Zona Sul.

A região fiscalizada está incluída no programa Ambulante Legal, instituído pelo Decreto 44.838. O objetivo do programa, que está em andamento, é organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar nos logradouros públicos.

• 27 de maio de 2019