Publicado em 29/03/2019 - 15:14 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Controle Urbano apreende mais de 1700 produtos irregulares na Feira do Calçadão de Bangu
Agentes fiscalizaram 56 ambulantes na área de implantação do programa Ambulante Legal; ruas do Centro do Rio também receberam ação de ordenamento

Nesta semana, a Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou ação de ordenamento na Feira do Calçadão de Bangu. A operação resultou na apreensão de 1795 peças de vestuário comercializadas de forma irregular. Ao todo, os agentes fiscalizaram 56 ambulantes autorizados na Feira e emitiram cinco multas para os que estavam em desacordo com a legislação.

Agentes da CCU realizam ação na Feira do Calçadão de Bangu.
Agentes da CCU realizam ação na Feira do Calçadão de Bangu. Foto: Divulgação / CCU

Os itens apreendidos foram encaminhados para o Depósito Público Municipal, em Bonsucesso. Os ambulantes que não possuem autorização foram orientados pelos agentes a buscar legalização na Prefeitura.

A operação faz parte da força-tarefa implantada pela Prefeitura dentro do Programa Ambulante Legal, com participação da Secretaria de Ordem Pública e de outros órgãos competentes. A Feira do Calçadão de Bangu, criada recentemente pela Prefeitura, vem recebendo diariamente ações de fiscalização e combate ao comércio ambulante irregular.

Operação no Centro do Rio

As ruas do Centro da cidade também receberam ação de ordenamento na tarde desta quarta-feira. Com o apoio de órgãos competentes, os agentes da CCU percorreram a Avenida Rio Branco, o Largo da Carioca e seu entorno. Ao todo, foram apreendidos como pacotes de pães e acessórios de celular. Os alimentos foram encaminhados para doação a instituição de caridade credenciada pela Prefeitura.

As regiões fiscalizadas estão incluídas no programa Ambulante Legal, instituído pelo Decreto 44.838. O objetivo do programa, que está em andamento, é organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar nos logradouros públicos.

Ação no Centro resultou na apreensão de 50 quilos de biscoitos e 135 mercadorias.
Foto: Divulgação / CCU,
  • 29 de março de 2019