Vila olímpica Clara Nunes reabre piscina semiolímpica para atividades

Publicado em 19/08/2021 - 16:19 | Atualizado
Inscrições para as atividades começam nesta sexta-feira (20/08) - Divulgação/Prefeitura

Fechada desde fevereiro de 2020 por conta da pandemia, a piscina da Vila Olímpica Clara Nunes será reaberta para atividades em setembro. Para marcar o retorno, uma aula de apresentação de hidroginástica foi realizada nesta quinta-feira (19/08) e, em seguida, o espaço ficou aberto para banho livre até o fim da manhã. Antes do evento, no entanto, foi necessária uma avaliação médica para poder fazer uso do espaço.

A reabertura da piscina levou a equipe da vila olímpica a reestruturar sua grade de horários. A partir de agora, além dos esportes já existentes, serão oferecidas aulas de hidroginástica e natação para crianças e adultos. Com as alterações, também foi possível reabrir o espaço para os alunos do Ciep Zumbi dos Palmares, na Fazenda Botafogo. Eles terão horários específicos para praticarem esportes no equipamento.

– Temos que cuidar das nossas prioridades. Hoje, temos 27 vilas olímpicas funcionando, mas quando chegamos no governo, em janeiro, muitas apresentavam problemas, assim como a Clara Nunes. Felizmente ela está voltando a funcionar bem. E é aquilo, quando você tem uma equipe boa, mesmo com o orçamento aquém do que desejamos, quando você tem o pessoal empenhado, uma equipe unida e a fim de fazer, a coisa acontece. É claro que vai dar certo, como estamos vendo aqui – disse o secretário Guilherme Schleder.

As inscrições para as atividades começam nesta sexta-feira (20/08). Para crianças, são exigidas cópias da carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; atestado médico; e comprovante escolar, que é a única exceção para a inscrição dos adultos. A previsão é que as aulas comecem na primeira semana de setembro. A vila fica na Rua Pedro Jório, 528, Coelho Neto. Informações pelo telefone 3547-9289.

Secretário Guilherme Schleder: “A vila está voltando a funcionar bem” – Divulgação/Prefeitura
  • 19 de agosto de 2021