Publicado em 22/02/2021 - 20:02 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Secretário Ferreirinha vai à 4ª CRE e conclui série de visitas às sedes de coordenadorias regionais
Secretário Ferreirinha vai à 4ª CRE e conclui série de visitas às sedes de coordenadorias regionaisCrédito: Michell Albuquerque

O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, visitou, na manhã desta segunda-feira (22/2), a 4ª Coordenadoria Regional de Educação, em Olaria, e a Escola Municipal Suíça, na Penha Circular, uma das 38 escolas que irão receber o ensino presencial a partir da próxima quarta-feira (24/2). Com isso, Ferreirinha concluiu a série de visitas às sedes de regionais. Em oito semanas, o secretário conheceu as 11 CREs e ouviu as demandas de cada área.

Na 4ª CRE, após conhecer as gerências da unidade, Ferreirinha se reuniu com o Conselho Escola Comunidade (CEC), formado por representantes de professores, responsáveis e profissionais da educação. O secretário lembrou que o serviço de limpeza já começou a ser estabelecido em toda a rede, após assinatura de um novo contrato, e reforçou a importância da retomada das aulas presenciais nesta quarta-feira.

– Não é fácil organizar a volta às aulas. Não é fácil fazer a volta às aulas num ano de transição de gestão, que é o caso atual. E mais: não é nada fácil fazer tudo isso em meio à pandemia. Nosso desafio é grande demais. Vamos avançar com a força e o talento dos nossos profissionais da Educação. Temos um protocolo sanitário rígido, aprovado pela Ciência. E agora contamos com todos para fazer deste um ano de resgate, no qual vamos entregar aos nossos estudantes uma educação de qualidade – afirma Ferreirinha.

A 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) é responsável por 163 unidades escolares, 3 bibliotecas, duas vilas olímpicas e um núcleo de artes. Ao todo, as unidades da região têm 66 mil alunos.

• 22 de fevereiro de 2021