Programação do Rioeduca na TV ganha novo formato com videoaulas mais dinâmicas

Publicado em 24/05/2022 - 09:42 | Atualizado em 24/05/2022 - 09:57
As videoaulas agora estão mais dinâmicas - Reprodução

A partir desta terça-feira (24/5), a programação do Rioeduca na TV voltada aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos ganha produções com novo formato, diversificando as formas de apresentar as habilidades desenvolvidas com os alunos. As novas videoaulas contam com uma abordagem mais dinâmica e são gravadas em visitas externas em diversos equipamentos da cidade, como por exemplo, o Centro de Operações Rio (COR).

Inseridas dentro da série “Um Rio de possibilidades”, as produções, que também estarão disponíveis na Rioeducopédia, trazem outras formas de apresentar as habilidades desenvolvidas nas videoaulas Rioeduca na TV. As videoaulas serão exibidas às terças, às 11h45, com reprise às 20h.

Durante esta semana, a programação Rioeduca na TV apresenta videoaulas que trabalham temas de todos os componentes curriculares para alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As videoaulas vão ao ar na TV pelo canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no Youtube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está na página do Rioeduca na TV.

O projeto Rioeduca na TV é uma realização da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio.

Sobre a MultiRio

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SME), a Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro (MultiRio) tem como objetivo promover ações em diferentes meios tecnológicos, articuladas com a política municipal de educação. Desenvolve produtos em diversas mídias e plataformas em apoio à Rede Pública Municipal de Ensino e tem como público prioritário os professores e alunos das escolas municipais.

• 24 de maio de 2022