Publicado em 18/11/2019 - 18:09 | Atualizado em 18/11/2019 - 18:10
  • Início/
  • /
  • Professores da rede municipal do Rio participam de programa sobre Olimpíada de Matemática em Florianópolis
Professores da rede municipal do Rio participam de programa sobre Olimpíada de Matemática em SC

Com o objetivo de conhecerem novos modelos sobre o sistema de ensino/aprendizagem de conteúdos como geometria, probabilidade e estatística, os professores Luiz Felipe Lins, da Escola Municipal Francis Hime; Lúcio Coelho, da Escola Municipal Bento do Amaral Coutinho; Nelson Garcez, da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda e Deise Diana, da Escola Municipal Roberto Simonsen, participaram este mês do Programa OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática em Escolas Públicas) na Escola, que ocorreu em Florianópolis.

O evento foi realizado pelo Instituto de Matemática Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. O programa tem como finalidade, entre outras propostas, auxiliar a formação de professores da rede pública a partir de estudos mais aprofundados e do intercâmbio de experiências em escolas. A ideia é promover encontros entre profissionais premiados na OBMEP e professores em cursos e palestras. A próxima edição do OBMEP na Escola será entre março e setembro de 2020.

• 18 de novembro de 2019