Prefeitura lança aplicativo que vai melhorar atendimento do RH para servidores da SME

Publicado em 11/12/2020 - 19:59 | Atualizado em 11/12/2020 - 19:59
  • Início/
  • /
  App ConectaRH apresenta de forma dinâmica informações e orientações sobre diversos serviços da Educação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lança nesta segunda-feira (14/12) o aplicativo ConectaRH, que vai melhorar a qualidade do atendimento da área de Recursos Humanos para os cerca de 55 mil servidores públicos lotados na SME. Pelo App, que pode ser baixado nos computadores e celulares pelo link https://applink.com.br/conectarh, os profissionais da maior Rede Municipal de Ensino da América Latina poderão resolver uma série de serviços cotidianos como: Relação de documentos necessários para abertura de processos, requerimentos, consulta de contracheque e esclarecimento de dúvidas frequentes.O ConectaRH apresenta de forma dinâmica e simplificada informações para atender às necessidades dos servidores, que conseguirão obter rapidamente informações e orientações importantes do RH, reduzindo assim a necessidade de deslocamento à Prefeitura para resolver assuntos relacionados à vida funcional. Todos os documentos disponibilizados no App podem ser impressos ou baixados.

O objetivo do ConectaRH é modernizar os processos de trabalho da SME e criar um meio efetivo para facilitar o acesso às informações, o que se provou ser indispensável, principalmente em virtude da pandemia.

Os ícones disponíveis foram elaborados a partir das necessidades relatadas pelas lideranças dos diversos setores da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos, que prestam atendimento presencial ao público alvo. Estão disponíveis tópicos como:

– CGRH: Oferece possibilidade de pesquisas relacionadas aos Cargos e Funções Gratificadas, Código de Ética, Direitos e Deveres dos Servidores, Estatuto do Servidor e apresenta o Organograma SMERJ.

– CREs: Fornece e-mail e telefone dos diversos setores de cada uma das onze Coordenadorias Regionais de Educação, para que os servidores saibam a quem direcionar seus questionamentos.

– Averbação: Relaciona os documentos para averbação, direciona ao site do INSS para emissão da Certidão de Tempo de Contribuição, oferece a possibilidade de baixar requerimentos e esclarece dúvidas mais frequentes para a abertura de processo de averbação.

– Aposentadoria: Tira dúvidas sobre o processo de aposentadoria, relaciona os documentos necessários, disponibiliza o requerimento e ensina a preenchê-lo.

– Enquadramento: Orientações para a abertura do processo de enquadramento por formação, relaciona as situações que colocam o processo em exigência e/ou em situações de indeferimento.

– Incorporação: Orientações para a abertura do processo de incorporação, relaciona as situações que colocam o processo em exigência e/ou em situações de indeferimento.

– SME Carioca: Apresenta a SME e direciona ao site oficial. Oferece modelos de autorização para o uso de imagem/voz e relaciona links importantes para consulta dos servidores.

– Cursos: Podem ser acessadas as informações dos cursos que serão realizados e daqueles que estão em andamento.

– Extrato de Capacitação: Direciona o servidor para o extrato de capacitação, desde que o aplicativo seja acessado por um computador conectado à intranet.

– Semeando Mudanças: Traz acesso rápido às matérias e vídeos informativos do Periódico Trimestral do RH feito para os servidores.

– Rioeduca: Direciona o servidor à página do Rioeduca, onde ele encontrará diversos itens de pesquisas, de acordo com a necessidade.

– Contracheque: Direciona o servidor diretamente à página de consulta do contracheque.

– Diário Oficial: Direciona o servidor para a página do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

– Kit Posse: Fornece toda documentação para o servidor que irá tomar posse em FG e CC, além das instruções para o preenchimento de todo o kit.

– Atendimento ao Servidor: Relaciona todos os serviços realizados na sala de atendimento e fornece contatos do setor, para que as dúvidas possam ser tiradas de forma não presencial.

• 11 de dezembro de 2020