Prefeitura do Rio oferece aula online sobre Astronomia a alunos da Rede Municipal

Publicado em 28/04/2020 - 15:23 | Atualizado em 28/04/2020 - 15:36
Nova presidente toma posse da Fundação Planetário Rio Foto: Alexandre Macieira|RioturO Planetário firmou parceria para facilitar o acesso on-line dos idosos - Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Planetário e Secretaria Municipal de Educação, oferece aula online para os alunos da Rede Municipal de Ensino conhecerem mais sobre o Sistema Solar. Nesta quarta-feira, dia 29/4, às 10h30, a astrônoma Flavia Pedroza Lima vai abordar o tema Calendário e Matemática Maia na página da Fundação Planetário no Youtube (https://www.youtube.com/planetariodoriooficial) para todos os alunos que quiserem saber mais detalhes sobre esta temática. Lembrando que a Rede Municipal de Ensino está com as aulas suspensas em função da pandemia do novo coronavírus desde o último dia 16 de março.

Sem sair de casa, os estudantes vão conhecer a história da civilização Maia e entender como os conhecimentos desenvolvidos por eles sobre os astros contribuíram para o avanço da Astronomia e da Matemática.

— Os Maias construíram monumentos arquitetônicos espetaculares, criaram um sistema de escrita hieroglífica que permitiu o registro de observações celestes por séculos e desenvolveu um sistema numérico que permitiu prever fenômenos celestes cíclicos e elaborar calendários — destaca a astrônoma Flavia Pedroza.

Alunos da Rede Municipal de Ensino aprendem sobre o Sistema Solar com as aulas on-lines da Fundação Planetário