Prefeitura exibe filmes para pessoas assistirem das janelas em Anchieta

Publicado em 08/06/2020 - 15:22 | Atualizado em 09/06/2020 - 10:00
O Cinema nas Janelas já passou por outros bairros e conta com um telão inflável para exibição. - Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Cultura

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, exibe nesta quarta-feira, 10/06, às 18h, a sessão do Cinema nas Janelas em Anchieta, Zona Norte da cidade. Neste momento em que o isolamento social é a melhor prevenção contra o coronavírus, e a população não pode ficar diante de uma telona, a RioFilme leva atrações para as famílias em quarentena, de forma segura.

Bruno Cardoso, vocalista do grupo de pagode Sorriso Maroto, gravou uma mensagem de apoio ao Cinema nas Janelas e de solidariedade para quem está em isolamento social. Ele disponibilizou também o clipe “Sinal Vital”, gratuitamente, para levar alegria e esperança para os cariocas.

– A cada evento realizado sentimos a resposta calorosa do público, que se emociona com os filmes e as participações especiais de grandes artistas, como Cláudia Leitte, Daniel, Alcione e, agora, a mensagem carinhosa do Sorriso Maroto para os moradores de Anchieta. Considero importante o que a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro está fazendo, para garantir cultura e lazer de uma maneira segura, com as famílias em suas residências – disse o presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro.

A maioria dos curtas-metragens que serão exibidos foi premiada na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e cedida pela Lumen Produções Culturais, além de outros cineastas que contribuíram com suas produções.

O Cinema nas Janelas é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Cinemão.

Os curtas serão projetados em um telão inflável de 8m x 6m, e o evento terá uma hora e meia de duração, no estacionamento do condomínio.

LOCAL: Condomínio Novo Milênio (Condomínio Via Light)
ENDEREÇO: Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, nº 1.073, Anchieta (ao lado do Supermercado Rede Economia)
HORÁRIO: 18H