Ocupa 2022: inscrições abertas para edital de Residências Artísticas no MAR

Publicado em 12/09/2022 - 17:34 | Atualizado

Está aberto o período de inscrições para o edital Programa de Residências Artísticas: OCUPA 2022, que vai apoiar pequenos grupos culturais de dança, teatro e música. A ideia é potencializar a produção local, a partir da conexão entre a arte e a cultura da cidade.

Serão escolhidos dez projetos de artistas, grupos ou coletivos de dança, música e teatro do Rio de Janeiro. Os  selecionados vão ganhar uma bolsa de R$ 2 mil e utilizarão os espaços do MAR para ensaios e, em contrapartida, farão um ensaio aberto ao público. Os ensaios abertos de dança e teatro serão no auditório do MAR e, os de música, nos pilotis, de outubro a dezembro.

As inscrições são gratuitas e vão até sexta-feira (16/09). O resultado final sai dia 26 de setembro.

O programa é uma iniciativa do MAR, da OEI Brasil e da Secretaria Municipal de Cultural.

Edital está em https://drive.google.com/file/d/1AZQ2QjYL44MfzNjyJ2jr262j1qjhEo2-/view.

• 12 de setembro de 2022