Bora sambar? Confira as atrações do pré-carnaval nos equipamentos culturais da Prefeitura

Publicado em 07/02/2020 - 08:16 | Atualizado em 07/02/2020 - 08:23
O Grito das Barangas é uma das atrações do fim de semana - Divulgação

A duas semanas do carnaval, o fim de semana tem uma programação variada para quem gosta da folia. Confira alguns dos eventos que acontecem sábado e domingo nos equipamentos culturais da Prefeitura:

Pré Carnaval da Bateria do Instituto TIM
A Bateria do Instituto Tim se apresenta, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, neste sábado(08/02), às 11h. No repertório as tradicionais marchinhas, como “Me dá um dinheiro aí” e “Mamãe eu Quero” e sambas como “Tristeza”, “A voz do morro” e “É hoje”, tudo num clima de muita alegria e descontração. A entrada custa R$ 1. Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca.

Bailinho de Carnaval Violúdico

O grupo Violúdico faz show em ritmo de carnaval no  Domingo das Crianças do  Centro da Música Carioca Artur da Távola, dia 9 de fevereiro, às 16h.  Seu repertório mescla diversos gêneros musicais, que além de canções autorais passeia por cantigas de rodas, paródias divertidas, MPB e adaptações de rocks. O grupo Violúdico preparou um bailinho extremamente interativo com músicas que agradam não só os pequeninos, mas toda a família. O show propõe brincadeiras onde as crianças participam do seu lugar ou até no palco. Ingressos a partir de R$ 15 (meia). Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca.

Bloco Encosta que ele Cresce se apresenta no Centro Cultural João Bosco – Divulgação

Grito das Barangas
A roda de samba Grito das Barangas promovida por 15 mulheres baluartes do Bloco das Carmelitas se apresenta no domingo (09/02), às 12h, no Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa. O evento terá participações de alguns componentes dos blocos que integram a Liga da Sebastiana, como Cordão do Boitatá, Jacaré é Bicho D’Água, Céu na Terra e Mulheres Rodadas. Para o público infantil, haverá uma contação de histórias com o grupo Ujima e oficina de artes com o artista plástico Mauricio Vieira. A entrada é gratuita. Rua Monte Alegre 306, Santa Teresa.

Bloco Encosta que ele Cresce
O bloco Encosta que ele Cresce faz mais um ensaio na Lona Cultural Municipal João Bosco, em Vista Alegre, neste sábado (08/02), às 20h. A entrada é gratuita. Avenida São Félix, 601, Vista Alegre.