Categoria:
Prefeitura faz sanitização do Sambódromo
Publicado em 30/04/2020 - 21:25 | Atualizado- Início/
- /
- Prefeitura faz sanitização do Sambódromo
A sanitização foi realizada nos dois espaços de acolhimento para pessoas em situação de rua montados no Sambódromo. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou nesta quinta-feira, 30/04, a sanitização nos dois espaços de acolhimento para pessoas em situação de rua montados no sambódromo. A iniciativa é uma parceria com a Comlurb e a empresa Kalylim, que doou o produto sanitizante, em mais uma das ações da Prefeitura no combate e prevenção ao novo coronavírus.
“Essa ação é de extrema importância e mostra o quanto a união de forças dá certo. O poder público e a sociedade civil têm trabalhado juntos para combater o coronavírus. Agradeço muito a empresa Kalykim e a Comlurb pelo empenho em ajudar sempre”, disse a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Tia Ju.
O local abriga, atualmente, 120 pessoas. O produto, quaternário de amônio, é utilizado, inclusive, na higienização de hospitais e indústrias alimentícias por conta do seu alto poder esterilizante.
Notícias
Comlurb inaugurou o ecoponto 119 nesta sexta-feira, no Parque União
12 de junho de 2026Esquema operacional para o Alzirão 2026 terá interdições nos dias dos jogos do Brasil
12 de junho de 2026Startups no Rio faturaram R$ 5,3 bilhões em 2025
12 de junho de 2026Revista com poesias de pessoas em situação de rua é distribuída na Biblioteca Parque
11 de junho de 2026Comlurb inaugurou mais dois ecopontos nesta quinta-feira e chega a 118 na cidade
11 de junho de 2026CET-Rio anuncia as interdições programadas de segunda-feira (15/06)
15 de junho de 2026
Prefeitura começa as obras para duplicar o Parque Realengo Susana Naspolini
13 de junho de 2026
Mais três cidades da Baixada Fluminense integram o BRT Metropolitano
13 de junho de 2026








