Publicado em 07/11/2020 - 19:52 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu neste sábado (07/11) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização neste sábado (07/11) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste sábado, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Boa Esperança e Parque Alegria, no Caju, Fogueteiro e Prazeres, em Santa Teresa, São Carlos, no Estácio, Sumaré, Paula Ramos, Cerro Corá e Guararapes, no Cosme Velho, Santa Marta, em Botafogo, Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, em Copacabana/Ipanema, Chácara do Céu, no Andaraí, Cruzada São Sebastião, no Leblon, Vidigal, Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Coréia e Salgueiro, na Tijuca, Pantanal, em Vila Isabel, e Favela do Metrô, na Mangueira. O efetivo foi de 52 garis, com 34 pulverizadores, três lava-jatos e quatro pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de sábado as seguintes comunidades: Monsenhor de Brito, em Bonsucesso, Kelson’s e Marcílio Dias, na Penha, CCPL, em Benfica, Chupa Cabra, em Triagem, PAC-Manguinho, em Manguinhos, Tancredo, no Jacaré, Camarista Méier, no Engenho de Dentro,  Conjunto dos Ferroviários, em Pilares/Abolição, Bom Menino, em Irajá, Final Feliz, em Anchieta, Morro do Dendê (Rua Baviera), na Ilha do  Governador, e Palmeiras, no Complexo do Alemão. Os serviços foram realizados por 20 garis, com o apoio de dois pulverizadores e seis pipas d`água.

Já na Zona Oeste, o serviço de higienização foi realizado na Comunidade Beira Rio, em Vargem Grande, com quatro garis e apoio de um pulverizador e uma pipa d`água.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 7 de novembro de 2020