Prefeitura abre inscrições para preenchimento de mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos pela Plataforma Rio On

Publicado em 12/01/2024 - 16:04 | Atualizado em 14/01/2024 - 12:49
As aulas terão início na próxima segunda-feira - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Primeira plataforma digital gratuita de aprendizagem da Prefeitura, a Rio On está com inscrições abertas para mais de 5 mil vagas em cursos online. As aulas, com método de ensino baseado no desenvolvimento de habilidades voltadas ao século 21, não têm custos para alunos. Os interessados devem acessar este link.

Lançada em julho pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, a plataforma é uma parceria com o Senac RJ. Para a inscrição é preciso ter 16 anos ou mais e ser morador do município do Rio.

Os cursos são na modalidade remota em tempo real e estão distribuídos em três eixos: Tecnologia Básica e Avançada (como Excel Dashboard Planilhas Gerenciais e Análise de Dados com Power Bi), Comunicação (Design Gráfico Digital) e Empreendedorismo Inovador (Design Thinking, Educação Financeira e Liderança comunitária, entre outros).

O objetivo das aulas, que têm duração de 8h a 60h, é aumentar as possibilidades de trabalho e renda, qualificando profissionais. Junto com as nove Naves do Conhecimento da cidade, a Rio On faz parte do cinturão tecnológico no município voltado à inclusão digital.

Serviço:

Plataforma Rio On | Cursos online gratuitos em tempo real

Inscrições: https://cienciaetecnologia.prefeitura.rio/plataforma-rio-on/

Tecnologia Básica e Avançada
Excel Dashboard Planilhas Gerenciais
Análise de Dados com Power Bi
Design Gráfico Digital: Mandando bem nas entregas
Design Gráfico Digital: Criando meu primeiro job
Empreendedorismo Inovador
Design Thinking e processos criativos
Fundamentos para projeto de móveis planejados
Educação Financeira